Rei (Energia Universal) Ki (energia vital), é uma técnica japonesa de reequilíbrio energético através da imposição das mãos. Técnica desenvolvida pelo Dr. Mikao Usui e difundida pelo Japão e no mundo todo atualmente.
Sem qualquer associação a religiões ou doutrinas, está ao alcance de qualquer pessoa que deseja se proporcionar reequilíbrio energético.
Uma técnica de aplicação simples, que exige destreza e concentração na prática.
Tem sua filosofia própria embasada nos 5 princípios, que é uma maneira de fazer valorizar o contato com essa energia.
No aprofundamento da técnica a partir do nível II, Reiki traz símbolos representados por kanji’s japoneses, cada um com uma aplicabilidade exclusiva cooperando nos tratamentos.
O Reiki atua no corpo de forma global, da pele às glândulas endócrinas. Coopera na revitalização das células corporais, no bom funcionamento dos órgãos internos, auxilia no reequilíbrio físico, mental e emocional também.
O Reiki do Sistema Usui Shiki Rioho, é praticado com o máximo de lealdade à maneira feita por Dr. Mikao Usui, sem adornos ou implementações na técnica propriamente dita.
Não existe contra indicações para recebimento da energia Reiki, da gestação à hora da morte, o Reiki é bem vindo e traz benefícios. Não há necessidade de crer para se beneficiar com Reiki, basta querer. O único impeditivo para receber os benefícios do Reiki é a pessoa não querer, via de regra, não aplicamos a técnica em pessoas que não querem e que chega até nós por imposição de outras.
Uma técnica que pode ser aplicada à distância sem perda alguma da qualidade dos benefícios e leva reequilíbrio mesmo de longe. Também utilizada para realizar limpeza e imantação de ambientes e objetos, proporcionando equilíbrio à lares e locais de trabalho.
Uma aplicação de Reiki pode variar de 15 minutos à 1h dependendo das técnicas que forem utilizadas.
A aplicação da energia Reiki não exige o toque físico, no entanto o toque tem um componente próprio que representa acolhimento, cuidado, afeto, humanidade.
O toque energético transcende o físico. Aplicar Reiki é tocar a aura alheia, seu campo energético, onde muitas vezes repousam silenciosamente os dramas escondidos, as lágrimas não roladas ou secretas, os desabafos abafados, as histórias não contadas.
O íntimo da intimidade. No chakra, o sussurro da vibração que confidencializa o desequilíbrio ou a harmonia não percebida mas latente. E num átmo de segundo, a intuição derrama pujante energia cálida ou gélida capaz e de trazer reequilíbrio e paz. A palma das mãos se torna um precioso e preciso sonar, detectando vivências e transmitindo novas ondas.
O tormento se acalma, o marasmo se vivifica e aquilo que era incômodo fica pra trás.
À guisa de nota musical, o toque energético do Reiki ressoa e reverbera vibrando do corpo à alma uma melodiosa canção de cura.
Se vai curar? Não sei. Nem sempre o músico sabe se a plateia presente está o ouvindo ou só escutando sons. Mas nem por isso deixa de tocar.
Pra mim isso é Reiki.
Aprender a tocar a energia de alguém para transformá-la foi uma das maiores dádivas que já me aconteceram.
O Reiki proporciona reequilíbrio integral e coopera para a paz de espírito e a serenidade. Experimente!