O Reiki do Sistema Usui Shiki Rioho, é praticado com o máximo de lealdade à maneira feita por Sr. Mikao Usui, sem adornos ou implementações na técnica propriamente dita.
Rei (Energia Universal) Ki (energia vital), é uma técnica japonesa de reequilíbrio energético através da imposição das mãos.
Sem qualquer associação a religiões ou doutrinas, está ao alcance de qualquer pessoa que deseja se proporcionar reequilíbrio energético. Basta fazer um curso com um mestre habilitado para tal.
Uma técnica de aplicação simples, que exige destreza e concentração na prática.
Tem sua filosofia própria embasada nos 5 princípios(GOKAI), que é uma maneira de fazer valorizar o contato com essa energia.
No aprofundamento da técnica a partir do nível II, Reiki traz símbolos representados por kanji’s japoneses, cada um com uma aplicabilidade exclusiva cooperando nos tratamentos.
Dividido em duas partes A e B, o nível III do Reiki é uma porta aberta para a transcendentalidade. Em seu terceiro nível A, já falamos de um preparo para o mestrado.
Nos colocamos ainda mais à disponibilidade da intuição e da sutileza das energias. O contato com o quarto símbolo, conhecido como o “símbolo do Sr. Mikao.
No nível III B, o aluno vira mestre, e, agora se coloca em condições e à disposição para iniciar outras pessoas para a bela arte de transmitir a energia Reiki. Agora a responsabilidade é ainda maior, pois é o momento de repassar adiante tudo aquilo que aprendeu, não só nos cursos, mas na prática da aplicação e vivência da energia Reiki.
Não existe contra indicações para recebimento da energia Reiki, da gestação à hora da morte, o Reiki é bem vindo e traz benefícios. Não há necessidade de crer para se beneficiar com Reiki, basta querer. O único impeditivo para receber os benefícios do Reiki é a pessoa não querer, via de regra, não aplicamos a técnica em pessoas que não querem e que chega até nós por imposição de outras.